De um modo geral, a propriedade intelectual nada mais é do que a garantia jurídica para os inventores ou responsável por qualquer produção do intelecto.
Resumidamente, diríamos que a propriedade intelectual é a garantia jurídica das ideias.
E o que está inserido nessa tal garantia jurídica?
A propriedade intelectual é dividida em Propriedade Industrial; os Direitos autorais e o Sui Generis.
Na Propriedade Industrial encontramos as marcas, que são os famosos logotipos, as patentes que abrange alguma invenção relacionada a um produto, processo ou uso os programas de computador e os desenhos industriais, que é quando existe uma característica estética ou visual inovadora para algum objeto.
Os Direitos Autorais é a proteção da ideia de quem cria obra literária, artística, quem faz alguma pintura, obra fotográfica, algum projeto de arquitetura, entre várias outras.
O Sui generis é o segmento que protege a topografia de circuitos integrados, o conhecimento do processo de produção (geralmente uma tradição familiar), e o cultivar (plantas e sementes geneticamente modificada). Com a proteção o titular tem a exclusividade de usar, produzir, e vender no país em que foi concedida.
Nossa especialidade é não apenas assegurar sua propriedade, mas proteger suas ideias, certificando ao seu CNPJ a garantia do pertencimento, seja qual for a sua vertente de trabalho. Dito isto, deixe-nos um recado com nosso compromisso em te manter focado no que realmente importa, o seu negócio, enquanto nós, cuidamos da sua exclusividade.