Separamos 4 motivos para te responder esta pergunta:
1️⃣ Porque o sucesso pode vir repentinamente, ou ser fruto de longos anos de trabalho. Já pensou você precisar brigar por sua própria marca, que você desenvolveu com tanta estratégia e esforço? A verdade é que não sabemos nada sobre o dia de amanhã, então é melhor prevenir do que remediar.
2️⃣Porque o registro protege mais do que o seu nome: elementos distintivos, logos, slogans e até elementos de identidade já associados a você.
3️⃣ Porque o registro de marca também protege a sua reputação, já que impede outras pessoas de usarem ou registrarem marcas semelhantes.
4️⃣ Porque o registro (neste caso, de patente) pode fortalecer a posição do influencer ao negociar acordos de licenciamento ou parcerias comerciais baseadas em tecnologias patenteadas.
✅ BÔNUS: Em casos de influencers que trabalham com conteúdo autoral (fotografias, músicas, vídeos etc), é recomendado o registro de direitos autorais.
Parece complexo, mas não é. Converse com o seu advogado e entenda como proteger os frutos do seu trabalho.